publicidade Empreendedoras

Empreendedoras: Gabriela Derminio

Mulheres que inspiram mulheres

Publicado sábado 5 outubro, 2019

Mulheres que inspiram mulheres
Gabriela Derminio | Empresária, palestrante e escritora - Cassiano Grandi

Qual foi a motivação que te levou a gerar o seu novo projeto?
O que me motivou foi sempre acreditar que faria a diferença no mundo, que impactaria muitas pessoas com minha historia de superação. Me vi escrevendo um livro com o titulo “SEMPRE ACREDITEI”e foi uma verdadeira inspiração divina. Comecei a escrever e pedi a Deus que me ajudasse a finaliza-lo e que a obra chegasse as mãos de quem precisasse, que tocasse o coração das pessoas, que desse uma direção, e devolvesse a elas a alegria e esperança. 

O que foi o mais difícil no caminho do empreendedorismo?
Um dos momentos mais desafiadores que já passei na minha vida foi quando quebrei depois de ter conquistado a posição mais alta ocupada por uma mulher em um empresa americana de marketing de relacionamento. Sofri um acidente gravíssimo que quase tirou minha vida. Nesse mesmo período estava devendo mais de 200 mil reais, morava em um quartinho no fundo na casa de uma amiga, arrumei um emprego, e mal conseguia me manter. Me vi no fundo do poço por mais de um ano, mas descobri que quando seus pés chegam no fundo, encontram uma mola, e foi essa mola que me fez dar a volta por cima.

Como você superou esse desafio?
Aprendi a ressignificar cada situação que poderia me desestabilizar e a assumir a responsabilidade por qualquer resultado, nunca me fazendo de vitima. Entendi que tudo que acontecia trazia um ensinamento, e que quanto antes aprendesse a lição daquele desafio, mais perto estaria da próxima etapa. E foi assim, mais preparada, que Deus me deu uma nova chance.

Qual a recomendação que você daria a uma mulher que sonha com o empreendedorismo?
Dedico um capitulo inteiro do meu livro a força feminina, pois sei da importância em valorizar, respeitar e garantir os direitos das mulheres na sociedade. Meu recado para a mulherada é: acredite que você pode e tome as rédeas da sua vida. O principal na busca pelo empoderamento na minha opinião é nos respeitarmos mutuamente. Uma vez que você empodera uma mulher você se empodera também. Seja uma mulher que levanta outras mulheres.

Instagram: @gabiderminio
Facebook: gabiderminio

Último acesso: 01 Jun 2020 - 21:46:20 (330060).