tv conscientização

Eliana se posiciona sobre violência policial: ''Silêncio é uma maneira de ignorar a opressão''

A apresentadora usou suas redes sociais para se posicionar sobre os casos de racismo

CARAS Digital Publicado segunda 1 junho, 2020

A apresentadora usou suas redes sociais para se posicionar sobre os casos de racismo
Eliana se posiciona sobre violência policial contra negros - Instagram

A apresentadora Eliana se posicionou sobre os casos de violência policial contra negro nesta segunda-feira, 1, em suas redes sociais.

Em seu perfil do Instagram, a loira compartilhou a capa do livro Pequeno Manual Antirrascista, da escritora e ativista Djamila Ribeiro.

"Martin Luther King nos ensinou que o silêncio é uma maneira de ignorar a opressão vivida pelas pessoas negras. Penso que é fundamental, a partir do nosso lugar de fala, compreendermos como o racismo funciona e impacta a vida da população negra para que possamos enfrentar esse sistema tão danoso. Essa é uma luta de toda a sociedade e, coletivamente, é preciso a responsabilidade da ação. Nesse sentido, indico o livro "Pequeno Manual Antirracista ", de Djamila Ribeiro, para que possamos acessar o aprendizado que nos leva a agir de forma correta e respeitosa. O caminho é a cultura, a informação. Sigo aprendendo com humildade. Obrigada querida, Djamila Ribeiro", declarou.

Nos comentários, os fãs da artista aplaudiram sua atitude. "Boa Eliana!", comentou uma seguidora. "Muito bem!", disse outra. "É isso aí!", completou uma internauta.

Além da apresentadora, outros famosos se posicionaram contra os casos de racismo e participaram da campanha Vidas Pretas Importam. 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 11 Jul 2020 - 15:28:58 (353202).